"/>
Artes Plásticas | Da redação/com Assessoria | 03/11/2014 17h59

Exposição "Um Olhar" é aberta na Morada dos Baís

Compartilhe:

Campo Grande (MS) -  A noite desta terça-feira (04.11) tem reservada mais uma exposição a ser apreciada na Capital. A Mostra "Um Olhar", do artista Marco Oliveira Pinto terá abertura oficial na Morada dos Baís, às 19h30min. A exposição, que é uma realização da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), tem entrada gratuita e acontece até dia 30 de novembro.

Marco Oliveira Pinto, artisticamente assinando como Mop, é arquiteto e Urbanista, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie de São Paulo. Foi por muitos anos executivo da Volkswagen do Brasil, período em que pode viajar pelo país e pelo mundo visualizando e guardando imagens.

Fixou residência em Campo Grande após a aposentadoria e, rememorando os conhecimentos de desenho e pintura da vida universitária, começou a pintar telas com tinta acrílica. O artista Mop tem um currículo extenso com participação em salão de artes e diversas galerias na cidade de São Paulo.

A Exposição

De acordo com Mop a exposição telas que mostram a capacidade de reinvenção. “A imagem mais do que qualquer arte sempre revelou uma enorme capacidade de reinventar o seu universo de referências”, considera.

Mop argumenta que a pintura com tinta acrílica necessita de uma pré-definição do resultado pretendido e requer agilidade. “Essa técnica permite uma gama de cores quase infinita, de tonalidades dos degradês das tintas a óleo. Portanto é necessária a utilização de técnicas especiais para obter um resultado com vigor das cores, luz e sombra e, em algumas vezes, o efeito aquarela da transparência. São estas as bases que norteiam a busca de um olhar”, explica.

Segundo a diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) Juliana Zorzo a exposição é uma grande oportunidade de de "celebrar a arte plástica com um trabalho de aprimorado senso estético, cuidado técnico e inspiração privilegiada".

Serviço
Exposição - Um Olhar
Abertura – 04 de novembro - terça-feira, às 19h30min
Local: Morada dos Baís
Período: Horário de visitação, terça a sábado das 8h às 18h e domingo das 9h às 12h. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS