Artes Plásticas | Da redação/com Assessoria | 29/07/2014 14h35

Exposição “Pintando o Sete nas Escolas” será aberta sexta-feira

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com o objetivo de mostrar obras produzidas por alunos de 14 escolas municipais, será aberta a mostra Pintando o Sete nas Escolas nesta sexta-feira (1° de agosto), no Armazém Cultural, às 19 horas. A exposição surgiu a partir do projeto de mesmo nome, em que sete artistas plásticos da Capital ensinaram técnicas de pintura a alunos que possuem afinidade com as artes plásticas. No dia 10 de junho, a mostra será encerrada.

O projeto Pintando o Sete nas Escolas foi idealizado pelo artista plástico Carlos Vera e contemplado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC). Em cada uma das escolas foram escolhidos cinco alunos, do 5° ao 9° ano, para aprender as técnicas e produzir uma obra, totalizando 70 trabalhos. “Essa interação proporcionou o desenvolvimento criativo desses alunos, além de difundir e valorizar as artes plásticas do nosso Estado”, afirma Vera.

Cada aluno selecionado recebeu um kit com tela, tinta acrílica e pincéis, além do acompanhamento de um artista plástico para desenvolver uma obra de arte conforme a sua imaginação. O resultado desse projeto poderá ser visto na exposição no Armazém Cultural, com todas as telas inéditas produzidas pelos alunos. “Pra mim, foi a realização de um sonho estar entre os escolhidos, pois até hoje só tinha pintado com os professores de artes, nunca com um artista profissional. Estou muito feliz que o meu trabalho será exposto”, comemora Artur Figueiredo, aluno do 7° ano da Escola Municipal Coronel Antonino, que pintou um por do sol.

A exposição também receberá pinturas dos artistas que participaram do projeto. São eles: Carlos Vera, Patrícia Helney, Fernando Marson, Parlagreco, Anelise Godoy, Ton Barbosa e Rosane Bonamigo.

As escolas que participaram do projeto são: Escola Coronel Antonino, Escola Elpidio Reis, Escola Etalivio Pereira Martins, Escola João Nepomuceno, Escola José Rodrigues Benfica, Escola Prefeito Manoel Inácio de Souza, Escola Professora Olivia Enciso, Escola Professora Brígida Ferraz Foss, Escola Professor Hércules Maymone, Escola Professor Licurgo de Oliveira Bastos, Escola Professor Plinio Mendes dos Santos, Escola Santos Dumont, Escola Isauro Bento Nogueira (distrito de Anhanduí).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS