"/>
Artes Plásticas | Da redação/com Assessoria | 08/10/2014 17h43

Exposição "Luz dos Olhos" desperta admiração

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A noite desta terça-feira (7) foi de festa e admiração na abertura da exposição “Luz dos olhos”, da artista plástica Andréa Luz, instalada na Morada dos Baís, no centro de Campo Grande. A artista ficará durante o mês de outubro, expondo as obras que mostra diversas formas do rosto do índio no Estado e pelo Brasil. A exposição que é promovida pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) com entrada gratuita, traz a experiência e trabalhos da artista, expostos pelo país e de participação internacional em coletivos na Espanha, Inglaterra e França.

A mostra segue aberta até início de novembro, com trabalhos em pastel sobre papel, pastel sobre textura, pastel sobre tinta acrílica e a ultima técnica desenvolvida de pastel sobre madeira. Veja ao lado, em nossa galeria, uma pequena mostra a ser apreciada.

A artista plástica, que também é profissional da Arquitetura e Urbanismo, ratifica sua preferência pelo desenho e pintura que retratam as etnias indígenas. “Desde o início de minhas amostras retrato o Índio das mais diferentes formas em pastel seco sobre diversos suportes”, diz Andréa.

O publico que prestigiou o lançamento, admirou a consistência dos desenhos, com suas formas e pintura. “São gravuras vivas, que mostra todo o detalhe e uma realidade presente”, disse vitrinista Juliano Carlos da Silva.

A Relações Públicas Luciene Ortega falou da profundidade das telas em uma temática que remete a beleza dos indígenas para uma reflexão do que está sendo feito hoje com esta população. “Vemos uma face, o perfil bonito, a expressão bem retratada nas linhas e cores que a artista colocou na arte. Mas temos que lembrar que essa beleza esta sendo retirada do seu habitat e ficando de outra forma na realidade”, avaliou.

Serviço:

A Morada dos Baís fica Avenida Afonso Pena, esquina com Avenida Noroeste.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS