Artes Plásticas | Da redação | 02/06/2016 14h35

Confraria de artistas plásticos inaugura nova exposição no espaço cultural da TV Educativa

Compartilhe:

Um grito de alerta de artistas campo-grandenses invadiu o Espaço Cultural da TV Educativa. Na quarta (01.06), foi aberta a exposição da Confraria Sociautista, na sede da TV Educativa no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS).

O evento marca o começo da Semana do Meio Ambiente, que inicia em 5 de março (domingo), Dia Mundial do Meio Ambiente. Na abertura, houve a apresentação dos músicos Márcia e Telma Cordeiro, Paulo Góes e Edson. A exposição ficará aberta ao público até o final do mês de julho, entre 8h as 17h, e vai reunir o trabalho de 28 artistas plásticos. “O objetivo da nossa confraria é mudar o ângulo da visão das pessoas e cada um fazer a sua parte. E assim como os peixes nadar contra a maré e dar vida nova aos rios”, afirma Pedro Guilherme, criador do coletivo artístico.

O grupo surgiu há sete anos após Pedro Guilherme escrever um ensaio em que criou o termo “sociautista”. Em pouco tempo o grupo virou uma confraria de mais de 30 artistas, entre músicos, atores e, principalmente, artistas plásticos. “O objetivo é que agora a confraria se transforme em uma associação para os artistas plásticos profissionais de MS. É uma vontade em comum que temos”, adianta Pedro Guilherme.

O coletivo realizou uma intervenção que eles chamaram de “Operação Piracema” no cruzamento das ruas Fernando Corrêa da Costa e Joaquim Murtinho, em Campo Grande (MS). “Resolvemos fazer uma provocação a sociedade ao ocupar espaços públicos e realizar intervenções artísticas. Fazer como os peixes na Piracema em que nadam contra a maré para dar nova vida aos rios”, compara Pedro Guilherme. No dia 11 de junho o grupo vai realizar outra intervenção no mesmo local na Capital.

Os artistas que estarão com trabalhos na exposição no espaço cultural da TV Educativa são Fernando Marson, Carlos Vera, Giselle Mendonça, Ana Luiza Martins, Leonor Lage, Mariana Arndt, Fernando Marson, Apres Gomes, Monique Merlone, Don Dolores, Erika Pedroza, Tom Barbosa, Telma Cordeiro, Antônio Lima, Cecílio Vera, Anelise Godoy, Patrícia Helney, Vanda Ferreira, Jussara Stein, André Monteiro, Tanara Renck, Lucia Monte Serrat, Marilena Grolli, Antônia Hanemann, Pedro Guilherme Góes, Walter Lambert, Adilson Schiffer e Anor.

A sede da RTVE fica na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, no Parque dos Poderes. Mais informações no telefone 67.3318.3872.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS