Artes Plásticas | Da redação/com Assessoria | 11/08/2014 16h11

Centro Cultural inaugura exposição “Renascença”

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul inaugura na próxima quarta-feira (13 de agosto), às 19 horas, no foyer do Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo a exposição de pinturas de mandalas intitulada “Renascença”, da artista Tânia Breu.

A mandala é uma energia de forma organizada de expressão microcósmica, autêntica, individual e única, onde cada elemento é atraído ao local de igualdade em proporção, gerando pontos de equilíbrio e de sustentação interna. Também assim é em sua imagem plástica.

Os motivos de azulejos da época da Renascença pintados em acrílica sobre tela se expressam em cores e combinações metálicas que transportam ao luxo dos palácios, museus e templos de Portugal, representados na forma de mandalas.

“Um breve contato com tudo isso me inspirou a criar a série Mandalas Portuguesas, que buscam caminhos e direções iluminadas pela harmonia e sabedoria divina. Filosoficamente esse trabalho tem a interpretação cosmológica do universo, sua criação, expansão, expressão e conexão entre macro e micro cosmos. Gosto das formas definidas, limpas e claras que se harmonizam entre si. Neste trabalho busco compor o todo com nobreza e realeza, autenticidade e presença”, explica a artista.

Tânia Breu é graduanda em Educação Física, técnica em Naturopatia pela Estácio de Sá (Florianópolis), terapeuta corporal e complementar na área de Massoterapia, dança oriental com enfoque terapêutico, dança terapia, dança improvisação e performance.

É também artesã com trabalhos em pirografia, arte indígena, tapete e sabonetes criados a partir de estudos em aromaterapia, geoterapia e fitoterapia. Em 2008 iniciou estudos nas artes plásticas com Andrea Honaiser, de Florianópolis e de continuidade em 2013 com a artista Patrícia Helney, de Campo Grande.

Serviço: A exposição permanece aberta até 15 de setembro e pode ser visitada de terça a domingo, a partir das 8 horas. As exposições no Foyer do Teatro Aracy Balabanian são direcionadas para artistas iniciantes. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS