Arraial | Da redação | 20/06/2016 14h02

Prefeitura entrega certificados de agente cultural a festeiros de São João

Compartilhe:

Quase noventa festeiros que se recadastraram junto à Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Cultura, irão receber na tarde desta terça-feira, 21 de junho, o certificado de Agente Municipal de Cultura.

Aberto, através de um edital, publicado no Diário Oficial de Corumbá, o processo de recadastramento e inserção de novos cadastros começou no dia 24 de junho. Foi necessário preencher uma ficha a apresentar relação de documentos pessoais, além de registros que comprovassem a realização dos festejos em anos anteriores.

O título de Agente Municipal de Cultura é um reconhecimento do Executivo pelos festejos realizados pela família cadastrada, além disso o documento possibilita aos festeiros receberem apoio cultural em forma de benefício financeiro. Geralmente, o recurso entregue ao devoto realizador da festa serve para incrementar os andores que, durante o ponto alto das festividades, são levados para o rio Paraguai onde a imagem de São João é banhada, reproduzindo a passagem bíblica do Batismo.

Esse ano, a Prefeitura entregará o certificado a 84 festeiros que se recadastraram, bem como para outros dois que entraram para a lista após cumprir o solicitado no edital.

O Arraial do Banho de São João é organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá e acontecerá entre os dias 22 e 24 de junho, no Porto Geral, com shows musicais, barracas com comidas, bebidas e doces típicos, além de apresentações culturais, concursos de andores e quadrilhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS