Arraial | Com Prefeitura de Corumbá | 27/06/2022 10h50

Forroçacana aqueceu última noite do Banho de São João de Corumbá

Compartilhe:

Nem as temperaturas mais amenas espantaram a animação do público presente no último dia da festa do Arraial do Banho de São João de Corumbá. A plateia animada dançou ao som da Banda Nacional Forroçacana.

O Prefeito Municipal salientou a grande participação popular, “após dois anos sem ocorrer normalmente, com a grande participação popular, devido a pandemia, realizamos uma festa muito bonita, que envolve religião, cultura e geração de emprego. Foram dias de muita alegria em que a família corumbaese pôde aproveitar com toda a segurança necessária”.

A volta da festa do Arraial do Banho de São João de Corumbá, que pela primeira vez aconteceu com o reconhecimento de Patrimônio Imaterial do Brasil – conquistado em 2021.

A festa teve 80 barracas, além de mais de 100 ambulantes. Abriu a atração nacional Laryssa Alencar e o show regional da dupla Leandro e Gaelano (com participação especial de Bernardo Paredes).

A banda Forroçacana é originária do Rio de Janeiro, foi criada em 1997, e desde então já gravou quatro CDs, é considerada pela crítica especializada como inovadora, por instrumentos como rabeca, cítara, pandeiro, cavaquinho, derbak e zabumbatera (mistura de zambumba e bateria).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS