Arraial | Da redação | 26/06/2017 10h28

Festa Junina da UEMS/CG celebrou união e confraternização dos estudantes

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (23), a primeira Festa Junina da UEMS de Campo Grande foi um grande exemplo de união dos estudantes da Unidade. Todos os preparativos, entre decoração, comidas, bebidas e atrações musicais foram organizados por acadêmicos dos cursos da capital, com apoio dos professores e da gerência.

Segundo a acadêmica do segundo ano de Letras Bacharelado, Carla Cristina Zurutuza, os alunos se juntaram há uma semana e conseguiram organizar a festa. “Fizemos com intenção de confraternização mesmo e pra uma festa organizada em uma semana, até que ficou bem legal”, comenta Carla na barraca de doces.

Ana Gabriel Camargo, do segundo ano de Medicina acredita que a festa pode se tornar tradição. “Sabíamos que era preciso fazer a primeira, as próximas serão ainda melhores”, afirma Ana, que ajudava nas barracas de cachorro-quente e bebidas.

O reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor Fábio Edir dos Santos Costa, assim como o vice-reitor professor Laércio de Carvalho e a chefe do escritório de representação da UEMS, em Campo Grade, professora Elisa Cesco prestigiaram a festa. Para Fábio Edir a iniciativa dos alunos de Campo Grande é louvável. “Gostaríamos que todas as unidades universitárias seguissem esse exemplo. Esse é um momento de confraternização e integração que simboliza muito bem a vida universitária”, declarou Fábio Edir.

Além da reitoria, a festa contou com apoio do Comitê de Cultura da UEMS, ligado a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), representada pelo professor José Carlos Rosa Pires, que forneceu a instalação sonora do evento. Entre as atrações Adriano Lima, Douglas Diniz e Zezinho do Forró, que se apresentaram no Teatro de Arena.

A festa cresceu e além do Teatro de Arena, tomou conta do espaço de convivência, onde uma grande quadrilha de São João encerrou a confraternização entre alunos, professores, funcionários e a comunidade da região. Com direito a encenação de casamento, realizada pelos alunos de Artes Cênicas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS