Arraial | Da redação | 13/06/2017 11h08

Farmácia Escola recepciona pacientes com Festa Junina

Compartilhe:

Com canjica, pipoca, bolo, paçoca, pé-de-moleque, outros pratos típicos e pescaria, a Farmácia Escola da UFMS recepciona hoje seus pacientes com Festa Junina no período das 13h às 17h.

“O objetivo principal desta Festa Junina é integrar os pacientes que são atendidos à Instituição e à Farmácia. Geralmente, eles procuram a Farmácia para receber os medicamentos e as orientações e a nossa ideia hoje foi justamente de proporcionar um momento de entretenimento junto aos servidores da Universidade”, diz o coordenador da Farmácia Escola, professor Teófilo Fernando Mazon Cardoso.

Para Cleuza Barbosa, que mensalmente procura a Farmácia para retirar medicamento paraAsma, a ideia surpreendeu. “Gostei muito, eles são sempre muito atenciosos”, disse após participar da pescaria.

Nos atendimentos realizados as segundas, terças e quintas-feiras, a Farmácia Escola recebe cerca de 50 pacientes por dia para a dispensação dos medicamentos. São mais de 400 pacientes cadastrados com Esclerose Múltipla, tratados no ambulatório do Hospital Universitário, Asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS