Arraial | Da Redação/Com Corumbá Online | 14/06/2012 12h34

Edição do Pôr do Som entra no clima do Arraial do Banho em Corumbá

Compartilhe:

O projeto Pôr do Som do próximo domingo (17) entra no clima do Arraial do Banho de São João. De acordo com a superintendência de Turismo, responsável pela organização do evento, apresentações musicais vão agitar a orla do Porto Geral de Corumbá já antecipando a programação da grande festa celebrada entre os dias 22 e 24 de junho.

No Pôr do Som pré-Banho de São João, haverá a divulgação da programação oficial do Arraial inclusive das atrações nacionais que vão abrilhantar a tradicional festa da cultura corumbaense. Para fomentar ainda mais o período, os comerciantes estão recebendo a partir desta segunda-feira (11) um ofício convidando-os a entrarem no clima.

“Encaminhamos uma mala-direta para 60 estabelecimentos comerciais incentivando os comerciantes a caracterizarem suas fachadas com temas juninos”, comentou o superintendente de Turismo, Sandro Asseff. Segundo ele, também foi sugerido que os funcionários usem trajes típicos do período. “Queremos fomentar o período, utilizando a temática junina para o incremento das vendas”, complementou.

Arraial

O Arraial do Banho de São João começa oficialmente no dia 22, a partir das 18 horas, com o tradicional Concurso de Andores. Haverá também apresentações dos dançarinos da Oficina de Dança do Pantanal. De acordo com a programação, no dia 23, tem a missa oficial na Matriz de Nossa Senhora da Candelária. Logo em seguida começa a descida do Andor Oficial do evento e dos demais festeiros participantes da festa. É neste momento que os andores vão banhar a imagens de São João Batista nas águas do rio Paraguai. No dia 24, haverá apresentações de quadrilhas, barracas com comidas e bebidas típicas e apresentações musicais. Os nomes estão sendo definidos e devem ser anunciados durante o Pôr do Som especial desse domingo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS