Arraial | Da Redação/Com Midiamax | 31/05/2012 11h47

Com quatro shows nacionais e fogueira de 60 metros, prefeitura prepara arraial com expectativa de 150 mil

Compartilhe:

O décimo Arraial de Santo Antônio promovido pela prefeitura de Campo Grande acontece de 13 a 16 de junho deste ano, na área conhecida como Praça do Papa, no bairro Vila Sobrinho. Com expectativa média de 40 a 50 mil pessoas por noite, organizadores não revelam investimento do poder público e prometem forte aparato de segurança.

A fogueira que terá 60 metros já está mais da metade montada. Além disso, estrutura das barracas para atender as mais de 100 entidades filantrópicas que vão vender seus produtos também está em processo de montagem. Neste ano o motivo a mais para os fiéis devotos do santo é o centenário da Igreja Santo Antônio na Capital.

Na tarde desta quarta-feira, 30, a primeira dama de Campo Grande, Maria Antonieta Amorim Trad revelou que a agenda de shows terá artistas regionais e nacionais. No dia 13, o evento será aberto oficialmente com procissão, chegada da imagem de Santo Antônio à Praça do Papa. Os shows da noite serão de Léo Machado, Arthur Felipe e Eduardo Costa.

No dia 14 os shows são com Tostão e Guarani e Guan e Giovani. Dia 15 é a vez de Max Moura e Cristiano, Pedro e Ângelo e Roberta Miranda. Pra fechar a festa, no dia 16, a fogueira de 60 metros será acessa e na programação de shows estão Emanuel Freitas, Tiago e Graciano e Fred e Gustavo, estes que estão com sucessos nacionais no top de pedidos como ‘então valeu’ e ‘lendas e mistérios’.

No que diz respeito à expectativa de público, os organizadores acreditam que aproximadamente 150 mil pessoas devam prestigiar a festa, mas tudo vai depender do público que as atrações musicais, principalmente as nacionais, consigam levar ao evento.

Segurança e trânsito

No quesito segurança a primeira dama Antonieta garantiu que grande efetivo será destinado para o evento. O objetivo é manter os frequentadores tranquilos já que próximo do local da festa foi instalado um presídio de regime aberto (presos dormem no local) que foi alvo de críticas dos moradores próximos.

No que diz respeito ao trânsito, já que a Avenida Júlio de Castilho está com vários trechos em obras, a dica é usar rotas alternativas como a Rua Fernando de Noronha, por exemplo. “Sabemos que até lá a obra na Júlio de Castilho não vai estar pronta. Então pedimos para que as pessoas venham cedo, com tranqüilidade por outras ruas que também dão acesso ao local”, diz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS