Arraial | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 27/06/2012 13h28

Com apoio do FIC, Inocência realiza 4ª edição do tradicional “Arraiá da Bucaina”

Compartilhe:

Com apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura do governo do Estado, a prefeitura de Inocência inicia nesta quinta-feira (28 de junho) e realiza até sábado a 4ª edição do Arraiá da Bucaina, tradicional festa junina do município.
 
A festa acontece no recinto da Cofapi e contará com a participação de alunos e professores das escolas Prof. João Pereira Valim, CEI, Olivalto Elias da Silva, Dom Bosco, Apae, da Creche Municipal Vó Nona, do Grêmio Estudantil, da comunidade da Paróquia Senhor Bom Jesus e da população do distrito de São Pedro.
 
As escolas, associações e entidades serão responsáveis pelas barracas de comidas e bebidas típicas, além das apresentações de quadrilhas e danças regionais. Tudo para realizar um ‘arraiá’ nos moldes das antigas festas juninas do interior.
 
O nome do Arraiá é uma referência aos festejos juninos que eram realizados na então fazenda Bocaina, que deu origem ao município. É a união das belas festas juninas que aconteciam nas fazendas da região, mas em dias diferentes. As festividades se acumulavam, tirando o brilho uma das outras. O “Arraiá da Bucaina” as congrega.
 
“Todos os anos realizamos o Arraiá com recursos próprios, mas em 2012 fomos agraciados com a aprovação do projeto que elaboramos e encaminhamos para análise da Fundação de Cultura. Teremos um caixa para realização do evento”, explica a secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Solange Bernardes.
 
“O apoio recebido da Fundação de Cultura nos encoraja a elaborar mais projetos, pois além do Arraiá temos a festa do Folclore no Distrito de São Pedro e o Fest Valin, que fazem parte do calendário cultural do município”, afirma o prefeito Antônio Ângelo Garcia dos Santos.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS