Arraial | Da redação | 07/07/2017 07h39

Arraial do Rede Solidária acontece neste sábado

Compartilhe:

Com o envolvimento de mais de 200 crianças e adolescentes das unidades localizadas nos bairros Dom Antônio Barbosa e Jardim Noroeste, na Capital, o Arraial do Rede Solidária, que acontece sábado (8.7), envolve as famílias dos atendidos pelo programa em um momento de diversão e integração.

A coordenadora do programa Rede Solidária, Marta Helena, explica que os recursos arrecadados com a venda das comidas típicas durante a festa, serão investidos nas cooperativas de artesanato, horta e padaria dos grupos de pais e mães do Rede Solidária. “É um momento em que podemos dar oportunidade para a confraternização e a arte de nossas crianças e jovens”, complementa.

Além das comidas e danças tradicionais da festa, também haverá apresentações estilizadas de gêneros musicais como zumba e hip hop. Na festa também haverá barracas de parceiros e de turmas de 3º ano de escolas da região.

Rede Solidária

Abrigado em locais estratégicos, o Programa do Governo do Estado, criado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), traz novas perspectivas às famílias que residem nas regiões que atua, como a do Dom Antônio Barbosa e Jardim Noroeste. É executado em parceria com empresas privadas, entidades sociais e voluntários, atende crianças acima de seis anos, adolescentes, jovens e adultos que estejam em risco social. Famílias beneficiárias do programa Vale Renda são o principal público-alvo do Rede Solidária. A meta é alicerçar e capacitar essas famílias para que tenham autonomia econômica e assim não dependam de programas sociais.

Serviço

Arraiá Solidário

Data: Sábado, 8 de julho.

Local: Igreja Padre José de Anchieta / Rua nove de Julho, 517 Piratininga.

Horário: das 16h às 19h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS