Arraial | Da redação | 23/06/2016 13h50

Arraial do Banho de São João movimenta o Centro de Convivência dos Idosos

Compartilhe:

O Arraial do Banho de São João é uma das mais tradicionais festas de Corumbá e movimenta todo o município, inclusive na área rural. E não poderia ser diferente no Centro de Convivência dos Idosos que, desde a manhã desta quarta-feira, 22, está realizando a sua já tradicional festa junina, atraindo cerca de 200 pessoas atendidas na instituição mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

O Arraial do Centro de Convivência dos Idosos foi aberto hoje às 09 horas, na sede da instituição, e contou também com uma procissão no Bairro Jardim dos Estados, com passagem pelo Centro de Artes e Esportes Unificados Helo Urt, tendo à frente, o Andor e a banda do CCI.

A festa está reunindo não só as pessoas atendidas pelo CCI, mas também familiares, e é uma forma de manter viva a cultura e tradição dessa grande festa popular corumbaense, bem como promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários da pessoa idosa.

A procissão até a Praça CEU Helo Urt foi bastante animada e chamou a atenção de populares. Foi seguida do banho da imagem de São João que aconteceu na sede do Centro de Convivência, em um local improvisado pela direção da instituição.

A programação constou ainda de um almoço com pratos típicos da época. Agora a tarde, o Arraial tem continuidade com a já tradicional quadrilha junina, além de um bailão que será encerrado às 15 horas, quando será servida uma deliciosa canjica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS