Arraial | Da redação | 10/06/2016 11h16

Arraial do Banho de São João começa dia 22 com concurso e shows musicais

Compartilhe:

O Arraial do Banho de São João de Corumbá, uma das festas juninas mais tradicionais do Brasil, terá três dias de programação oficial entre 22 e 24 de junho, no Porto Geral, onde concursos, shows musicais e pirotécnico, além de uma praça de alimentação com comidas, doces e bebidas prometem levar milhares de pessoas a festejar do jeito pantaneiro, com direito a elevação do mastro, roda de cururu e siriri, e o ponto alto da festança, que é descida de dezenas de andores pela ladeira Cunha e Cruz com destino à prainha do Porto, onde as imagens de São João são banhadas, reproduzindo a passagem bíblica do Batismo.

A festança pantaneira começa oficialmente às 18 horas do dia 22 de junho com as apresentações de quadrilhas juninas que precederá o já tradicional concurso de andores. Nesta noite, a partir das 21 horas começam os shows musicais com Marinho Azevedo, Izze e Evandro Campos.

Na quinta-feira, 23 de junho, data quando os andores descem a ladeira Cunha e Cruz, os shows musicais começarão às 20 horas, com o grupo Stação 4, na sequência quem comandará a festa será Juninho e Banda. Os cururueiros da cidade é que guiarão toda a cerimônia de elevação do mastro de São João prevista para acontecer às 23h15, seguida da roda de cururu e siriri que precederá o show pirotécnico cujo início se dará pontualmente à meia-noite, anunciando a chegada de 24 de junho, dia dedicado a São João. Os shows musicais entram pela madrugada com a dupla João Haroldo e Betinho.

Na noite de 24 de junho, a programação começa às 18 horas com a realização do concurso de quadrilhas juninas, cuja atual campeã é a Explode Coração. A partir das 21 horas, iniciam-se os shows musicais com Maike Viola; grupo Os Garotos; Cristiano e Garcia, e fechando a festança, a dupla de renome nacional Bruninho e Davi.

Bruninho & Davi

Bruninho e Davi se conheceram em 2007, mas só em 2008 vieram a fazer dupla. Com apenas um ano e meio de carreira, lançaram seu primeiro CD intitulado “Proibido para menores”, este por sua vez, devido ao fato de quando a dupla foi iniciada e gravou seu CD o seu público e amigos eram menores de idade e a casa onde o evento ocorreu Valley Acoustic Bar, na cidade de Campo Grande – MS, não permitiu a entrada dos menores.

Em 2014, a dupla assinou com a gravadora Sony Music e lançou o seu primeiro DVD, intitulado Ao Vivo em Campo Grande. O primeiro single foi "Me Leva Amor", lançada em abril de 2014. Além dos clipes, a dupla produz web séries em seu canal no YouTube: "Indo pra Zona Sul", "B&D no Verão", "B&D na Copa". Os vídeos deles já ultrapassam milhões de visualizações no YouTube.

Por possuir um diferencial, através da alegria contagiante e um repertório de animar qualquer evento, são convidados frequentemente para participações com artistas como Michel Telo, João Bosco e Vinicius e outros fenômenos da música sertaneja universitária do momento como Jorge e Matheus.

Compositor de grandes hits gravados pela dupla, como “Se Namorar Fosse Bom”, “Imagina Com As Amigas”, “Preto e Branco” e “Fico Com Você”, Davi tem também músicas gravadas por outros artistas como Bruno & Marrone em “Stop que ela é top”, Maria Cecília & Rodolfo em “Mil Desejos”, Bella Xu em “Incondicional” e Gustavo Mioto em “Medo de Amar”.

Agora, a dupla divulga músicas novas como ‘Amanhã Te Vejo’, ‘Deu Ruim’ e ‘Amores Que Nunca Se Vão’ em plena forma de ‘Se Namorar Fosse Bom’ no YouTube. O maior hit da dupla surgiu de forma espontânea, quando Davi, autor da música, andava meio chateado com sua então namorada. “Escrevi no Carnaval de 2012, quando meus amigos tentavam me arrastar para as baladas e eu não ia porque estava namorando. Ela ficava chateada com essa minha vida de viajar toda hora, não aceitava muito”, conta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS