Arraial | Da redação | 11/07/2016 10h44

Arraiá da Unae reúne usuários e familiares na Capital

Compartilhe:

Familiares e usuários da Unidade de Atendimento Especial (Unae), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e que atende jovens e adultos com deficiência, por meio de atividades e oficinas diversas, participam hoje (8) da festa julina da instituição.

A titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, abriu a festa destacando o empenho e dedicação dos profissionais da unidade em proporcionar momentos culturais e de lazer. “É muito bom ver todos vocês aqui felizes e aproveitando essa festa realizada com tanto carinho pela equipe da Unae. Com certeza todo esse empenho e dedicação mostram o quanto vocês são bem vindos e importantes no dia a dia de todos”, destacou.

Dedicada aos cuidados do irmão Marcelo, a dona de casa Maria Celia Gomes, 58 anos, conta que após o falecimento dos pais a Unae tem sido uma grande ajuda em sua rotina. “Ele ama vir para a Unae, fazer as atividades e interagir com os amigos. Até brinco com ele, quando faz arte em casa, que ele vai ficar sem vir. Mas pra mim é uma grande parceira [Unae] e se não fosse aqui estaria complicado”, conta.

Ao todo a instituição conta com 17 profissionais, entre psicólogos, professores e educadores. A diretora da unidade, Rosana dos Santos, também participou da abertura ao lado do Superintendente de Assistência Social, Sérgio Vanderly; da coordenadora de Apoio a Gestão do Sistema Único da Assistência Social, Taciana Silvestrini e da coordenadora de Proteção Social Especial, Creusa do Nascimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS