Arraial | Da redação | 26/06/2018 10h39

41ª Festa Junina consolida participação popular em Dourados

Compartilhe:

Dourados recebeu no fim de semana de 22 a 24 de junho a 41ª Festa Junina e o evento consolidou a participação popular dos douradenses tanto na composição das atrações e serviços quanto na visitação, que ultrapassou a expectativa de 20 mil pessoas nos três dias. A festa foi iniciada na noite de sexta-feira (22), com uma missa campal celebrada pelo padre Crispin Guimarães.

O secretário de Cultura, Jorge Augusto Ramos Lopes, o Peu, destacou a participação das entidades e grupos que mantiveram as barracas na praça de alimentação, bem como dos ambulantes que prestigiaram o evento. “O foco, como determinado pela prefeita Délia, era que a festa fosse direcionada ao bem-estar das famílias. Quero agradecer a estas pessoas que receberam os visitantes sempre com alegria, aos artesãos, ambulantes, e pessoas que trabalharam nas barracas, aos artistas, e claro à população que compareceu e prestigiou a festa na praça”, disse.

Foram escolhidas como as melhores barracas da praça de alimentação, em primeiro, a barraca Grego Açaí, seguida por Casa dos Ventos e em terceiro Bom Pastel. Para esta premiação, foram avaliadas por uma comissão julgadora da Secretaria de Cultura a decoração e comida típica apresentada.

A apresentação das quadrilhas juninas teve o Centro de Convivência do Idoso na categoria Melhor Idade, a escola municipal Loyde Bonfim Andrade na categoria Escola e, na categoria instituição, o projeto Aquicultura no Reino das Águas Claras.

“Foi um evento família que teve uma participação massiva nos três dias. Ressaltando a economia que a Prefeitura teve com o mínimo de gastos para a realização do evento”, finalizou o secretário. A festa teve a parceria ainda da distribuidora Devassa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS