Arraial | Da redação | 23/08/2016 07h49

2° Arraiá UEMS reúne comunidade douradense na Praça Antônio João

Compartilhe:

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul promoveu, neste domingo (21), o 2° Arraiá UEMS, que reuniu alunos, professores, técnicos administrativos e a comunidade douradense para uma animada festa, na Praça Antônio João em Dourados

O evento foi transferido para o domingo, pois a chuva que caiu em Dourados no sábado ocasionou estragos em algumas barracas.

Para o reitor em exercício, Laércio Alves de Carvalho, o Arraiá possibilitou a união da comunidade acadêmica para promover a festa para a sociedade douradense. “Se não fosse a força dos alunos e dos sindicatos, dos docentes e dos técnicos, não teríamos está linda festa. O Arraiá pode trazer a sociedade douradense para participar de um evento cultural promovido pela Universidade, em que pudemos curtir este momento de lazer, na Praça Antônio João”, ressaltou.

A festa deu certo graças a empolgação das pessoas, da união dos acadêmicos no preparo do Arraiá para a comunidade douradense”, disse a pró-reitora de Desenvolvimento Humano e Social, Adriana Rochas Moreira.

O Arraiá contou com as barracas dos cursos de: Ciência da Computação (bebidas); Engenharia Física (pastel); Letras/Espanhol (Comida típica nordestina); Química Industrial (crepe, churros e algodão doce); Turismo (arroz carreteiro e isca de carne); Pedagogia (brinquedos e pescaria), Química (Cadeia do amor). Além do Sindicato dos Professores (Espetinho) e do Sindicato dos Técnicos (caldos e sucos).

A Banda Terra Seca apresentou o melhor da música nordestina e comandou a quadrilha, em que participaram acadêmicos de diversos cursos da UEMS. E a banda Falência S/A finalizou a noite com um show de rock que agitou os participantes. Durante o Arraiá também houve a transmissão da Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS