Arraial | Da redação | 06/06/2017 10h32

​10º Arraiá da UFGD terminou com vitória da quadrilha do Curso de Engenharia de Aquicultura

Compartilhe:

O 10º Arraiá da UFGD foi realizado neste final de semana em clima de muita descontração. Professores, alunos, técnicos e comunidade em geral participaram das duas noites com apresentação de quadrilhas, shows musicais e degustação de comidas e bebidas típicas nas barracas organizadas por alunos da Universidade.

As quadrilhas surpreenderam o público com muita irreverência e originalidade, adicionando ritmos como funk e axé à tradicional dança caipira. O evento terminou com a vitória da quadrilha do curso de Engenharia de Aquicultura. A segunda colocação ficou com o Curso de Artes Cênicas; e a terceira posição com a quadrilha PET Zig Zag, que reúne integrantes de vários Programas de Educação Tutorial da UFGD.

A barraca de doces derivados de amendoim do Núcleo Rondon foi escolhida como a melhor do evento e recebeu R$300,00 de premiação. Em segundo lugar ficou a barraca de caldos do curso de Engenharia de Aquicultura; e a terceira colocação ficou com o arroz carreteiro da barraca do curso de Geografia. Todos estavam animados em suas barracas, cantando e chamando as pessoas para degustarem os pratos.

O Arraiá Universitário da UFGD é um Projeto de Extensão realizado anualmente e tem como objetivo principal integrar as comunidades interna e externa da Universidade, preservando ao máximo possível toda a tradição das festas juninas. O evento tem crescido a cada ano, tornando-se referência e fazendo parte do circuito de festas no calendário de Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS