Arquitetura | Da redação/com Midiamax | 14/08/2014 11h51

Ruy Ohtake ministra palestra hoje

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O renomado arquiteto Ruy Ohtake vai ministrar a palestra "Arquitetura Contemporânea: o Aquário do Pantanal" , nesta quinta-feira (14), às 19 horas, na mostra CASA COR MS. O arquiteto irá compartilhar sua visão e experiência, vinda de mais de 300 projetos do Brasil e no exterior, com estudantes, arquitetos, engenheiros ou qualquer outra pessoa interessada no tema.

Ohtake vai falar sobre o Aquário do Pantanal, ambicioso projeto de 18,6 mil m² - o equivalente a duas vezes o tamanho da Praça Belmar Fidalgo, o que o torna o maior aquário de água doce do mundo, com aproximadamente 6,6 milhões de litros de água e sete mil animais em exposição.

Considerado um dos mais legítimos representantes da arquitetura brasileira, pelo próprio Oscar Niemeyer, Ruy Ohtake é sinônimo de inspiração. Sua história de vida e seus projetos tornam-se legados para a humanidade que agora insere Campo Grande, nesta herança da arquitetura de formas marcantes, com o projeto do Aquário do Pantanal, avizinhando–se a outros ícones criados por ele como o hotel Unique, em São Paulo, a Embaixada do Brasil em Tóquio (Japão), os jardins e o museu aberto da Organização dos Estados Americanos, em Washington (EUA), entre outros.

Os convites estão à venda na bilheteria da CASA COR MS, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1053, e custam R$ 60,00. Esse valor dá direito à entrada e visitação na mostra e à participação na palestra. Parte dele será revertido ao Hospital de Câncer de Campo Grande - Alfredo Abrão. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS