Arquitetura | Da redação/com Campo Grande News | 25/03/2014 15h14

Na rua 7 de Setembro, apartamento de 72 m² ganhou “quarto camuflado”

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com cerca de R$ 60 mil, os proprietários de um apartamento conseguiram dar uma nova cara ao imóvel da rua 7 de Setembro, no Jardim dos Estados. Com o investimento, o lugar ganhou mais um ambiente “camuflado”, um quarto para hóspedes no meio da sala.

O projeto foi elaborado pelo escritório MJ, sob a responsabilidade das arquitetas e urbanistas Jaqueline Menin e Mariana Paro. Elas não mexeram na estrutura do imóvel, mas redesenharam todo o interior e investiram na decoração que, no final, fez toda diferença.

Os clientes, que amam receber visitas, queriam que o apartamento, de aproximadamente 72 m², com dois quartos e uma sala de três ambientes, fosse multifuncional.

As arquitetas mantiveram a integração, mas criaram um espaço que, aberto, faz parte da sala e, fechado, vira um quarto pequeno. As portas de correr, acabam tendo o efeito de painel decorativo.

“Fizemos uma sala de TV com portas de correr de canto, laqueadas com friso, onde o hóspede pode dormir no sofá-cama”, explica Jaqueline. O resultado agradou e virou, inclusive, referência para quem quer fazer o mesmo em casa. O local é visitado e fotografado com frequência, diz.

O destaque fica por conta do “quarto camuflado”, mas o trabalho se estendeu a todos os cômodos. Jaqueline e Mariana tiveram a difícil missão de aliar o requinte ao custo benefício. As fotos de antes, se comparadas aos registros atuais, mostram uma grande diferença e provam que o trabalho deu certo.

Na cozinha, que é integrada à sala, as estruturas dos armários brancos foram preservadas, mas as portas substituídas por vidro branco com acabamento bisotê. Os puxadores e o granito da pia também foram alterados por materiais de tons claros que, em locais menores, ficam mais aconchegantes e ampliam o espaço.

Na sala de jantar, um espelho na parede garantiu a ampliação visual do ambiente, que é integrado a uma sacada, onde foi construída uma pequena adega.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS