Arquitetura | Da redação | 11/05/2016 15h42

Franqueadas apresentam na Segov a Casa Cor MS 2016

Compartilhe:

Um imóvel residencial de 1,8 mil metros quadrados de área, construído pelo arquiteto Rubens Gil de Camillo na avenida Afonso Pena, vai abrigar Casa Cor MS 2016. Em sua quarta edição, sendo que a segunda exclusivamente sul-mato-grossense (as demais eram compartilhadas com MT), o evento foi apresentado pelas franqueadas Tatiana Ratier e Luciane Mamoré ao Governo do Estado, por meio do secretário de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, na manhã desta terça-feira (10), na Governadoria.

A mostra terá 45 dias, vai acontecer a partir de agosto – em data a ser definida – e comemora os 30 anos de realização no Brasil. Em sua versão estadual, vai abrigar 30 ambientes decorados de modo a valorizar o patrimônio arquitetônico da casa, priorizando a iluminação natural, o que reafirma o compromisso com práticas sustentáveis. “Viemos mostrar o projeto porque o governo sempre nos apoia, de diferentes formas”, afirmou Luciane.

Na versão sul-mato-grossense, a ordem é valorizar ao máximo a identidade regional. “Vamos fazer um evento pra ajudar a difundir o nome do Estado, ainda muito confundido (com MT)”, afirmou Tatiana. Em tempos de recessão, fechar parcerias para eventos desse gênero é desafiador, porém os números são motivadores pra quem quer mostrar sua marca. A exemplo das últimas edições, a expectativa é de que o evento movimento cerca de R$ 8 milhões e receba 20 mil visitantes. “Além de consolidar a identidade, movimenta uma cadeia entre investidores, profissionais e mão-de-obra”, avaliou Riedel.

Na última edição, o evento foi montado no Hospital do Câncer Alfredo Abrão, deixando um legado de estrutura que foi incorporado às acomodações em construção, na época. Realização do grupo Abril, que publica também a revista de mesmo nome, a Casa Cor acontece em 20 estados brasileiros e também no exterior. Nesta quarta-feira (11), a mostra será inaugurada em Miami.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS