Arquitetura | Da redação/com Assessoria | 10/04/2014 09h40

DECONMS começa hoje e conta com projeto que homenageia as principais colônias do MS

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Ressaltar a beleza e a cultura das maiores colônias de Mato Grosso do Sul, Japonesa, Libanesa, Paraguaia e Portuguesa, foi o objetivo da  Fundação Manoel de Barros ao idealizar a Praça das Nações, planejada e ambientalizada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhanguera-Uniderp, que será exposta na DECONMS, a maior feira de construção e decoração do Estado, que acontece entre os dias 10 a 13 de abril, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande.

“A Praça das Nações foi desenvolvida com o intuito de homenagear as principais colônias existentes em Campo Grande e que ajudaram a construir a história de nosso Estado”, comenta o Diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

Para a realização da Praça houve um estudo com as diretorias das colônias participantes, que puderam contribuir na elaboração do planejamento, para que assim, houvesse uma maior riqueza de detalhes. “A paginação da praça foi feita remetendo a um catavento, que traz diversas culturas para Mato Grosso do Sul. Cada um dos nichos formados pelas hastes do catavento abriga uma nação homenageada”, revela Tácia Ronda, Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera-Uniderp.

Nos quatro dias de exposição, as colônias irão fazer apresentações de danças típicas, mostrando um pouco de cada cultura para os visitantes. No dia da abertura terão apresentações tanto na parte da manhã, para a imprensa, quanto à noite, na abertura oficial. Nos outros dias as apresentações serão às 17h e às 20h. Na sexta-feira (11), haverá uma apresentação às 18h40 para a arquiteta Bel Lobo que é a palestrante convidada do evento.

A DECONMS é a maior feira de construção e decoração de Mato Grosso do Sul, movimentando todo o trade do setor em um único lugar, oferecendo conforto, praticidade e qualidade. A primeira edição foi realizada em 2012 reunindo mais de 100 empresas e 40 mil visitantes. A feira reúne expositores das indústrias, empresas fornecedoras, lojas e prestadores de serviço para oferecer ao consumidor final e comerciantes lançamentos em produtos e serviços em condições diferenciadas.

Idealizada e organizada pela Cia de Ideias Eventos e Promoções e NeoCom Marketing e Propaganda, a DECONMS é um evento que nasceu em Mato Grosso do Sul com o objetivo de valorizar as potencialidades de negócios do Estado que, em 2014, chega a sua terceira edição. Quem deseja participar da exposição deverá efetuar o credenciamento online antecipado, através do site deconms.com.br ou diretamente no local do evento, no dia de visitação. ”.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS