Arquitetura | Da redação/com MS Notícias | 24/07/2014 16h57

Casa Cor MS terá Ruy Ohtake em júri

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No próximo dia 31 a Casa Cor de Mato Grosso do Sul realiza a Avant-Première, um evento exclusivo para a imprensa e os jurados, que avaliam e elegem os ambientes que serão premiados com o Troféu Casa Cor. Na terceira edição a Casa Cor MS reformulou a premiação, criando novas categorias e diversificando os olhares para o reconhecimento dos ambientes.

“Sabemos o quanto os profissionais valorizam o troféu Casa Cor e que é nossa responsabilidade zelar por uma premiação justa, ética e democrática, por isso inovamos, criando um modelo inédito entre as franquias”, explica a Diretora Executiva da CCMS, Tatiana Ratier.

Dois troféus serão dados pela equipe técnica da franquia que avaliaram os ambientes durante todo o período de construção e montagem da mostra e premiarão os ambientes “Destaque Organização e Execução de Projeto” e “Melhor Ambiente Funcional”, em Casa Cor Mato Grosso do Sul 2014.

O corpo de jurados, dividido entre júri técnico e artístico, conta com nomes reconhecidos pela competência e relevância. Os jurados votaram e escolheram os ambientes que se destacaram nas categorias Conceito,Sustentabilidade, Solução Criativa e o Melhor Projeto em Casa Cor Mato Grosso do Sul.

O ambiente escolhido pela direção nacional da mostra, como capa da Revista Casa Cor MS 2014, também foi agraciado com um troféu. Pela primeira vez, jornalistas, colunistas sociais e blogueiros serão convidados para votar e eleger um ambiente a partir do olhar crítico da imprensa.

Ruy Ohtake – convidado especial da franquia, o arquiteto Ruy Ohtake também participará do evento como jurado. “Estarei nesta mostra como integrante do júri e como entusiasta da arquitetura e do design”, destaca o arquiteto. Com mais de 300 projetos criados no Brasil e no exterior, é considerado por Oscar Niemeyer, como um dos mais legítimos representantes da arquitetura brasileira. Dentro da programação da mostra, Ohtake também dará uma palestra para profissionais e acadêmicos. A data será divulgada posteriormente.

Visitante - Durante os 45 dias da mostra, os visitantes também poderão escolher o ambiente que mais lhe agradarem. “A Escolha do Visitante” é o nome da categoria que terá no voto popular o direcionamento do nono troféu Casa Cor, que será entregue no final na terceira edição da Casa Cor Mato Grosso do Sul.

Sobre a Casa Cor Mato Grosso do Sul

A edição de 2014 será aberta ao público no dia 2 de agosto até 14 de setembro, de terça a domingo, das 16h às 22h. A mostra acontece no prédio do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1053 – Centro. A mostra está em Mato Grosso do Sul desde 2009, com a realização da primeira edição. A segunda, foi em 2011, nas duas edições somaram 55 mil visitantes, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS