Campo Grande entrega revitalização do monumento "O Beijo" 

"/>
Arquitetura | Com Prefeitura de Campo Grande | 17/09/2021 10h38

Campo Grande entrega revitalização do monumento "O Beijo"

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande entregou nesta sexta-feira (17), às 9 horas, a revitalização do monumento “O Beijo”, no local onde a obra está instalada, na rotatória do Lago do Amor. Coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), a revitalização ocorreu por meio de parceria público-privada. Pedro Guilherme é o artista responsável pela revitalização e foi ele mesmo quem, no ano de 2008, idealizou e criou o monumento, inspirado pelo clima romântico da região, por conta do Lago do Amor.

O artista se diz muito contente em estar revitalizando essa obra após 15 anos de sua instalação. “Já aguardo há muito tempo, eu e as pessoas dessa cidade que acompanham esse trabalho feito por mim e que infelizmente, pela ação do tempo e do vandalismo, ficou muito danificado”, explica Pedro.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, este é o segundo momento entregue totalmente revitalizado à Campo Grande. “Queremos ver nossa cidade ainda mais bonita e entendemos a importância do patrimônio cultural para o incentivo do Turismo por aqui. ‘O Aprendiz’ já foi totalmente reformado e nos próximos dias entregaremos o ‘Monumentos aos Desbravadores – Carro de Boi’”, explica.

Sobre o monumento

“Foi o monumento quem escolheu o local”, diz Pedro Guilherme sobre a motivação da escultura ter sido criada. O objetivo dela é de valorizar o local e contar a história do lago de forma artística.

A obra é feita de concreto armado, arame, madeira, cimento, argamassa, areia, ferragem, pedra, uma argamassa preparada pelo próprio artista, pintura em esmalte acrílico a base d’agua.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS