Arquitetura | Da redação | 22/06/2016 11h00

Alunos do Sesc Três Lagoas visitam monumentos históricos da cidade

Compartilhe:

Em comemoração aos 101 anos do município, celebrados no dia 15 de junho, alunos e professores do Nível III, do Sesc Três Lagoas visitaram pontos históricos da cidade. As atividades foram realizadas de 13 a 17 de junho.

Durante a visita os alunos conheceram a Catedral Sagrado Coração de Jesus, um dos monumentos selecionados, e descobriram um pouco da história do local e também as modificações ocorridas durante as reformas realizadas.

Em sala de aula, as crianças produziram um texto informativo, intitulado “Você sabia que...”, mostrando o que aprenderam na visita da principal igreja do município.

A Igreja Sagrado Coração de Jesus, mais conhecida como Igreja Matriz, foi erguida na primeira metade do século XX, e reconstruída duas vezes. Sua primeira versão tratava-se de um prédio de pequeno porte e de arquitetura rústica que foi substituído por outro prédio de influências góticas e romanescas, mas ainda singelo.

Somente na década de 1990, o projeto da terceira Igreja Matriz finalmente foi completado. Uma gigantesca cruz de metal que substituía uma outra menor foi posta à frente do prédio. Mas, apesar de, desde a terceira versão da Igreja Matriz ser um símbolo da cidade de Três Lagoas, no ano de 2001 o prédio passou por uma total descaracterização. Suas torres e ameias foram demolidas e o interior da igreja, totalmente modificado, o que deu ao prédio características de um galpão.

Para outras informações sobre currículo escolar, podem entrar em contato no (67) 3919-1900. Instituição fica localizada na Rua Elmano Soares, 854 – Centro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS