Arquitetura | Da redação | 25/10/2016 09h40

Alunos do Senac realizam mostra com espaços planejados na Capital

Compartilhe:

Um espaço projetado e executado por alunos do curso de Técnico de Design de Interiores do Senac, é a Mostra Casa Design Senac, que será aberta a visitação do público nos dias 27 e 28 de outubro, das 8h às 22, no Senac Horto, em Campo Grande.

Serão seis ambientes inspiradores, que vão do home theater, quartos feminino e masculino, adega, escritório, até a varanda zen. A turma é composta por 20 alunos e todos contribuíram com a realização do evento, desde a idealização dos ambientes, do projeto até a execução.

“A mostra é uma forma de aplicar, na prática, o aprendizado em sala de aula. Outro fator importante é que para a montagem dos espaços o Senac contou com o apoio das lojas do segmento em Campo Grande e com isso os alunos já têm contato direto com o mercado de trabalho, buscando parcerias e conhecendo os fornecedores do segmento”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Um dos espaços planejados pelos alunos, o Jardim Vertical, será incorporado às instalações do Senac. A mostra conta com as parcerias das empresas Marcon Arquitetura e Construções e MS Garden Soluções. A abertura oficial será no dia 26 de outubro, às 19h.

O curso - O curso de Técnico em Design de Interiores do Senac habilita profissionais para atuarem na área, realizando projetos para espaços residenciais e comerciais e venda especializada de produtos. Propicia condições aos alunos para que constituam competências necessárias ao exercício profissional, definidas a partir da análise do processo de trabalho desse segmento, contemplando as novas tendências culturais e mercadológicas identificadas. O curso privilegia a busca pela qualidade de vida, individual e coletiva.

Serviço – O Senac Horto fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, em frente ao Horto Florestal. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS