Ensaio Geral - "Primo's Conveniência" tem estilo retrô "/>
Antiguidades | Da redação/com Campo Grande News | 22/10/2014 15h52

"Primo's Conveniência" tem estilo retrô

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em ano de Copa do Mundo, os primos Felipe Bruno e Ronildo Fernando de Mello perceberam estar cansados de trabalhar para os outros. Então, os dois decidiram abrir o próprio negócio. A ideia inicial era montar um salão de beleza, mas como a Copa chegou e com a possibilidade das reuniões de amigos surgiu a Primo's Conveniência, na Rua Saldanha da Gama, 706, Vila Planalto.

Felipe deixou de lado a papelada diária como assessor jurídico em um escritório de Direito e Ronildo trocou as noites como vigilante pela nova empresa. Para chamar atenção, com um diferencial no mercado, os primos montaram um ambiente retrô.

O chão é xadrez em preto e banco e o balcão feito com a carcaça de uma Kombi ano 1969, com detalhes em vermelho. O toque final na decoração fica por conta da bandeira do Corinthians pendurada na parede. O espaço, que não era tão amplo, foi bem aproveitado para atender quem vai comprar uma bebida ou comer um espetinho.

Como tudo hoje em dia, a inspiração veio da internet, a partir de fotos de estabelecimentos paulistas. O melhor dessa história é que a Kombi estava praticamente abandonada em uma calçada, na periferia da cidade. “Eu vi a Kombi e não pensei duas vezes, fiz a proposta para o proprietário e ele aceitou. O difícil foi achar alguém que topasse reformar ela”, lembra Felipe.

Mas eles encontraram e depois de muito trabalho o resultado ficou bonito de ver. Graças a Kombi, a conveniência ganhou clientes que passaram a entrar só pela curiosidade.

Com o tempo, o lugar ganha ares culturais e agora tem sarau. Toda segunda-feira é dia de muita cantoria por lá, os amigos escolheram o local pelo visual, mas ficaram pela recepção acolhedora dos meninos.

No dia em que a maioria dos bares fecha, ali é tão movimentado quanto no fim de semana. Na noite de folga de muitos músicos, eles aparecem para tocar sem compromisso, e agora são cerca de 40 pessoas por semana.

“Aqui ninguém paga cachê, é um encontro entre amigos mesmo, e nunca faltou música”, conta Marjore Saldanha, estudante de Psicologia, e uma das integrantes do movimento cultural que vem crescendo ali. Quem vai pela primeira vez é "batizado" com uma foto tirada atrás do balcão da Kombi.

Além da música, tem poesia. Tudo na calçada mesmo, aberta para quem quiser participar. para não incomodar a vizinhança, não há caixa de som ou microfone. O sarau é todo no gogó, bem intimista. Sempre que chega alguém, quem já está convida para sentar próximo.

Entre os nomes que já cantaram por ali estão Geraldo Espíndola, Ana Cabral, Anacleto, Djalma Barros entre outros. “Segunda-feira não é mais aquele dia chato, a gente torce para segunda chegar logo e encontrar todo mundo”, conta a fotógrafa e professora Márcia Ramires, que também é assídua nos encontros.

A Primo's Conveniência abre todos os dias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS