Ensaio Geral - Expositores da Feira de Antiguidades decidem criar associação
Antiguidades | Da redação/com MS Notícias | 15/09/2014 16h29

Expositores da Feira de Antiguidades decidem criar associação

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Feira de Antiguidades completou a segunda edição no último domingo (14) com a presença de mais 500 pessoas que aproveitaram para conhecer o evento e garimpar peças antigas, que contam um pouco da história de Campo Grande. A feira acontece a cada segundo domingo do mês na Praça Ary Coelho, das 9h às 17h. O projeto foi criado pela lei, nº 348/13 e agora os expositores pretendem criar uma associação.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), Edil Albuquerque o público campo-grandense já aprovou o projeto e o próximo passo é criar uma associação. “O projeto de lei é claro e prevê a criação de um grupo que representará as ações e reivindicações feitas pelos expositores. Diante disso, vamos nos reunir para conversar sobre como será feito e quem serão os representantes dos empresários”, destacou.

Os expositores cadastrados comemoraram a participação do público e devem se reunir até a última semana de setembro, para criar a Associação que criará regras de participação no evento. Um dos expositores que está à frente da organização é Erich Pontes, proprietário da loja ‘Coisa das Antigas’. Ele considera a associação importante para o fortalecimento do setor. “Fui verificar quais os passos necessários para formalizar a associação e acredito que será essencial para o fortalecimento da feira e participantes. Nós que estamos desde o início precisamos resolver tudo por aprovação da maioria e por isso, precisamos nos organizar o quanto antes”, declarou.

O engenheiro florestal e proprietário da ‘Wood Designer e Marcenaria’, Renato Leone Júnior está otimista com a participação e aprovação do público, bem como com a criação da associação. “As duas edições foram fantásticas e recebemos um feedback muito positivo do público. O apoio da Sedesc também foi muito importante para que viabilizássemos o evento, por isso, acredito que em breve teremos que promover a feira quinzenalmente”, avaliou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS