Agenda | Prefeitura de Dourados | 11/06/2019 14h27

XXII Eco Dourados registra 4 mil visitas e entrega 500 mudas

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio do Instituto de Meio Ambiente (Imam), registrou visitação de pelo menos 4 mil pessoas durante a XXII Eco Dourados, realizada na Praça Antônio João na sexta-feira (7). Parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a feira teve a exposição de trabalhos acadêmicos e científicos relacionados à área ambiental e, por ser na área central, conquistou a atenção do público que passava pela praça, além de escolas que programaram visitação.

Além dos trabalhos, confeccionados por acadêmicos da UFGD e Uems e por alunos do Centro Social Marista, grupo de Escoteiros e escolas da cidade, apresentação cultural da dupla Lu & Raphael e do cantor Gabriel Lenis, entrega de mudas e aferimento de pressão foram atividades no contexto da Eco.

“Gostaríamos de agradecer a participação de todos que contribuíram para a realização da Eco Dourados. A Apoms esteve presenta com a exposição de produtos agroecológicos, o CCZ com a demonstração de focos da dengue de nove bairros visitados na ação “Sábado Sem Mosquito”, e ainda foram entregues 500 mudas frutíferas e nativas para a população. Foi realmente muito bacana o envolvimento das pessoas que saíram daqui com ensinamentos sobre o meio ambiente, no contexto das explanações dadas pelos alunos expositores”, disse o diretor do Imam, Fabiano Costa.

A Eco Dourados foi um ponto alto da Semana do Meio Ambiente e conquistou a meta de envolver a população na criação de uma consciência ambiental mais efetiva.

A XIX Semana do Meio Ambiente teve abertura na quarta-feira (5), quando foi entregue o Prêmio Troféu Marco Verde. O tema geral da programação em 2019 foi “Políticas Públicas e Meio Ambiente” e reuniu a sociedade na abordagem do tema.

Na quinta-feira (6) foram feitas Eco Visitas. Um grupo de alunos da escola estadual Menodora Fialho de Figueiredo visitou o aterro sanitário de Dourados e um grupo da escola municipal indígena Tengatui Marangatu visitou o bosque do Centro Social Marista. Uma turma do IFMS, junto ao curso de Gestão Ambiental, visitou o parque Arnulpho Fioravante.

“As visitas servem para mostrar, de um ponto de vista ecológico e ambiental, todo o impacto que o ser humano produz na natureza. Os alunos são os mais sensíveis a estas palestras, pois faz parte da formação deles como cidadãos conscientes para as gerações futuras”, disse Deisy Claro Duarte, educadora ambiental do Imam.

O apoio oficial para a realização da Semana do Meio Ambiente e a Eco Dourados foi da Financial Construtora Industrial LTDA e do Centro Social Marista de Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS