Agenda | Da redação/com Midiamax | 01/08/2014 13h34

Wilson Barbosa Martins será homenageado em Revista da Academia Sul-Mato-Grossense

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Integrante da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, o ex-governador do Estado, Wilson Barbosa Martins, é o grande homenageado desta quinta-feira (31), quando acontecerá o lançamento da nova 'Revista da ASL'. Em sua 25ª edição, a revista terá uma seleta antologia de textos literários dos imortais da Academia.

O ex-senador da República, ex-deputado federal, ex-prefeito de Campo Grande e ex- governador do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou a sua carreira política na década de 1950.

Filiado a UDN, foi eleito deputado federal pelo estado de Mato Grosso. Quando do advento do bipartidarismo no país, aderiu ao MDB, que ajudou a fundar. Reeleito em 1966, foi cassado com base no Ato Institucional nº 5 em 7 de fevereiro de 1969. Foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), secção Mato Grosso do Sul.

Retornou a política elegendo-se governador de Mato Grosso do Sul em 1982. Antes do fim de seu mandato desincompatibilizou-se para disputar em 1986 a uma vaga ao Senado da República, tendo sido eleito. Em 1994 disputaria novamente o Governo do Estado e se elegeria já no primeiro turno.

A revista

Criada em 2003, e sempre com distribuição gratuita e dirigida, a Revista da ASL é um dos principais veículos literários e culturais do Estado, sendo utilizada como fonte de pesquisas por estudantes e demais leitores.

O acadêmico Wilson Barbosa Martins é o titular da Cadeira 38 da ASL, autor do livro "Memória - Janela da História, e o primeiro governador de MS eleito pelo voto popular.

Prestes a comemorar 43 anos de fundação, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras é a mais alta entidade literária estadual.

Serviço

O evento será na sede da ACP (Associação Campo-Grandense de Professores), que fica localizada na Rua 7 de Setembro, esquina com a Rui Barbosa. A entrada é franca e a Revista será distribuída gratuitamente aos convidados presentes.

Na ocasião, haverá ainda uma apresentação artística do cantor Antônio Cezar. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS