Agenda | Da Redação/Com Notícias MS | 02/08/2012 14h14

TV Brasil Pantanal fará programa especial do show de lançamento do CD "Descendo Sarrafo"

Compartilhe:

A TV Brasil Pantanal participa no próximo sábado (4) do lançamento do CD “Descendo Sarrafo” do grupo Choro Opus Trio, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande.  O evento será acompanhado integralmente pela emissora e irá resultar na gravação de um DVD e em um programa especial a ser editado e veiculado na TV.

Trata-se de um projeto contemplado pelo Programa Petrobras Cultural por meio do Programa Nacional de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Governo Federal. Ele traz uma coletânea do compositor Amintas José da Costa, o Sarrafo, cujas obras foram apreendidas em 1969, época da ditadura militar no Brasil.

Formado por Eduardo Martinelli (violões), Ivan Cruz (bandolim) e Philip Andara (flauta), o Choro Opus Trio desenvolve um trabalho de resgate e registro do choro, pesquisando e interpretando as composições de Sarrafo que completou 93 anos em 2012. O compositor e saxofonista conviveu com grandes nomes da música brasileira como Pixinguinha e Guerra Peixe e trabalhou em cassinos, rádios e posteriormente na televisão, veí­culos que à época tinham orquestras próprias. 

Um pouco dessa história está em faixa bônus da gravação narrada pelo próprio autor, além de casos peculiares descritos no encarte do CD como a passagem de Sarrafo pela Força Pública de Alagoas, quando viu a cabeça do cangaceiro Lampião em uma salva de prata e o fato de não ter ido aos campos de batalha da Segunda-Guerra Mundial por ser músico e estar ajudando na formação de novas tropas. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS