Agenda | Da Redação/Com Assessoria | 04/09/2013 10h38

Três Lagoas recebe projeto cultural

Compartilhe:

O Vagão Cultural, projeto do Instituto ALL (América Latina Logística) de Educação e Cultura, estará em Três Lagoas nesta quarta (4), quinta (5) e sexta-feira (6). Com atividades nas escolas Don Aquino, Filinto Muller e Afonso Pena, o projeto promove por meio de atividades lúdicas, o cuidado com a segurança e o conhecimento sobre a cultura da região.

Os estudantes participarão de palestras sobre a importância do trem como meio de transporte, além da segurança na travessia na linha férrea. Entre as ações promovidas está o resgate cultural das brincadeiras de roda, jogos teatrais e brincadeiras que desenvolvem a expressão e interpretação. As atividades desenvolvem a construção de narrativas, técnicas de contação de histórias e oficina sensorial. 

“O interessante deste projeto é que as palestras se adaptam a cada região, explorando o folclore e cultura do estado. A importância da ferrovia para o desenvolvimento do país e as questões ligadas à segurança na linha férrea também são abordadas. O sorriso das crianças é o indício que o projeto está no caminho correto”, diz Caio Sartori, responsável pelo projeto.

Sobre o Instituto ALL

Criado em 2008 pela América latina Logística, ALL, empresa que detém a concessão da ferrovia na região, o Instituto ALL de Educação e Cultura tem proporcionado às comunidades próximas à ferrovia atividades que oferecem bem-estar  e  qualidade  de  vida,  além  de  promover a conscientização da importância  do  meio  ambiente,  educação e cultura para o desenvolvimento social.

Com o título de OSCIP (Organização  da  Sociedade  Civil  de Interesse Público),  o  Instituto  pode receber doações feitas por pessoas jurídicas, que  contam  com  a  possibilidade  de  dedução em seu imposto de renda. Os projetos são apoiados em leis de incentivo social, educacional e ambiental.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS