Agenda | Da Redação/Com Assessoria | 29/08/2013 12h03

Sarau dos Amigos é boa opção de lazer na capital

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (29), das 19h às 22h, ocorre a edição 66 do Sarau dos Amigos. O tradicional encontro comemora os 114 anos de Campo Grande, o Núcleo Teatral Sarau dos Amigos apresenta o espetáculo Coisas da Morena, texto de Thathy D. Meo, que entra em cena com os atores Cleber Dias, Douglas Moreira, Kely Zerial e Wagner Jean.

Na varanda, a banda Plebheus apresenta muito pop e rock nacional. O Mestre Sinval do Cavaco apresenta um repertório de Chorinho e Samba Raiz, acompanhado dos músicos Orceu (reco-reco), Jaime (tantã) e José Alves (pandeiro).

Há espaço para canjas musicais de diversos artistas de toda a cidade, uma programação dinâmica que também envolve poesia e dança. Na programação, será exibido o curta-metragem “Do sul, Mato Grosso do Sul”, filme que aponta, de forma engraçada, a constante confusão geográfica com o estado vizinho, Mato Grosso. Artistas da comunidade do bairro Universitário, como Cleber Dias e Espedito Di Montebranco, participam do elenco.

A artista plástica Noemi Ferreira expõe suas obras em Arte Francesa, uma técnica que surgiu na antiga China onde eram usadas na decoração de móveis, figuras cobertos de verniz laca (decoupage), conhecido como laqueados. Além dos artesãos, que expõem no corredor do Sarau dos Amigos, diversas empreendedoras rurais da Broto Frutos Culinária do Cerrado divulgam receitas de bolos, biscoitos, doces, geleias, tudo produzido com matéria prima do Cerrado.

A Biblioteca Livre Sarau dos Amigos continua recebendo doações e disponibilizando diversos livros e revistas para o público. Não é preciso cadastro, basta escolher a edição, tendo o compromisso de ler e repassar a outro leitor.

O sarau ocorre na casa do ator, jornalista e vereador Eduardo Romero, na rua Elvira Matos de Olveira, 927, bairro Universitário. Informações pelos telefones 9215-3082 e 9920-6703. A entrada é um quilo de alimento não perecível, destinados as obras sociais dos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS