Agenda | Com Prefeitura de Três Lagoas | 13/08/2019 08h00

Projeto de Três Lagoas é finalizado com apresentações no Arena Mix

Compartilhe:

Na última sexta-feira (9), os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) “Professora Clarinda Dias Conceição” realizaram as apresentações na culminância do projeto “Volta ao Mundo num Balão”, no Arena Mix.

As 250 crianças apresentaram músicas que remetiam às culturas de diversos países, que foram estudados por eles em sala de aula. “Aqui na Clarinda o nosso foco é a vivência. No dia a dia, nossas crianças não teriam a oportunidade de conhecer esses países, mas quando realizamos projetos que promovem essa vivência eles absorvem melhor a informação. Parece impossível uma criança de 1 ano compreender, mas eles são capazes e adoram atividades como estas”, comentou Ivani Barboza Montalvão, diretora do CEI.

O orgulho nos olhares dos pais mostrou a felicidade com o que as crianças têm aprendido em sala de aula “Meu filho tem se desenvolvido muito, e esse projeto foi muito interessante porque foi algo em que eles se divertiram e com certeza aprenderam sobre muitos lugares”, afirmou Wellington Santos, pai de aluno.

O PROJETO

No projeto, cada sala criou um roteiro de volta ao mundo em um balão para levar conhecimentos importantes da cultura de países como Brasil, Estados Unidos, Groelândia, Itália, França, Portugal, África do Sul, Egito, Japão, México, Índia e Austrália às crianças em cada “parada do balão”.

Houve um momento em que os alunos levaram alimentos típicos de cada país e fizeram a feira gastronômica, para que os colegas pudessem aprender mais sobre os locais que estavam visitando.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS