Agenda | Da redação/com Assessoria | 23/06/2014 11h39

Prefeito estuda parceria para eventos esportivos no Parque do Peão

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte esteve na tarde deste domingo (22.06) no Parque do Peão para acompanhar as finais do 2º Campeonato Brasileiro de Laço Comprido que teve início no último dia 18 na capital. Esse é o maior evento do Brasil nessa categoria com mais de 800 participantes de 10 estados brasileiros, do Paraguai, Uruguai e Bolívia. Acompanhado da primeira dama, Andreia Olarte, o prefeito anunciou a possibilidade de uma parceria público privada com os quatro sócios do Parque do Peão para a construção de uma pista de Motocross e melhoria da estrutura interna.

De acordo com o prefeito a iniciativa tem como objetivo alavancar esse esporte em Campo Grande e realizar outros eventos no local. “Nós podemos desenvolver mega eventos nessa estrutura e atrair para cá mais de 100 a 200 mil turistas ao longo dos eventos”, disse o prefeito ao se referir ao Parque do Peão e a estrutura que virá da possível parceria em estudo.

Olarte disse que verá juridicamente o que é possível fazer. A intenção, segundo ele, é celebrar uma parceria entre o CLC e a Prefeitura. “Os sócios já colocaram o espaço à disposição”, destacou o prefeito. Olarte é o primeiro prefeito a visitar o local e conhecer a estrutura do Campeonato de Laço Comprido, sendo a segunda visita dele ao Parque do Peão.

O prefeito disse ainda que a administração do Parque do Peão anunciou a doação de 20 cavalos para a prefeitura que poderão ser utilizados para fins terapêuticos - pela SAS e entidades assistenciais - com a Equoterapia . Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo numa abordagem interdisciplinar na áreas da educação, saúde e equitação, para pessoas com deficiência,

Turismo e geração de renda

Na visão do prefeito eventos do segmento podem contribuir com o turismo, gerar renda, emprego e lazer para a população. “Temos condições de ter eventos como o de Barretos aqui em Campo Grande e nos próximos anos passarmos a ser também referência nacional”, complementou.

Nossa visão é ampla em todos os segmentos da sociedade e esse segmento terá o apoio da prefeitura para que possa haver investimentos e difusão dessa cultura. Ao parabenizar a organização do evento, o prefeito lembrou que é neto de gaúcho e de uruguaio e que tanto ele quanto a primeira-dama Andreia Olarte estão familiarizados com a cultura do campo. “Desejo sucesso e que sejam realizados outros campeonatos”, ressaltou o prefeito aos participantes.

Um dos quatro sócios do local, Abelter Silva Rocha Junior – o Pitiço, como é conhecido destacou a importância da presença do prefeito e da parceria que poderá ter início ainda este ano. “Será fundamental para a divulgação do Laço Comprido e de outros eventos”, frisou. Como agradecimento, o prefeito recebeu o troféu de ouro – uma fivela – que representa o Campeonato Brasileiro de Laço Comprido.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS