Agenda | da redação/com Assessoria | 05/11/2014 20h23

Orquestra Jovem Viver Bem leva concertos a seis municípios com apoio do FIC

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – O Ponto de Cultura Viver Bem de Campo Grande realiza ao longo do mês de novembro a circulação do projeto Concertos Orquestra Jovem Viver Bem, que levará música erudita e popular a seis municípios do Estado através do Fundo de Investimentos Culturais do governo do Estado.
 O projeto Concertos Orquestra Jovem Viver Bem prevê apresentações em Campo Grande e espetáculos em cinco municípios do interior de Mato Grosso do Sul, levando música clássica e contemporânea às comunidades sempre com entrada franca.
 A Orquestra Jovem Viver Bem se apresenta nesta quarta (5 de novembro) na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, a partir das 20 horas. O projeto retorna no dia 19 de novembro (quarta) a Campo Grande para uma apresentação no Tribunal de Justiça do Estado, às 17 horas. Já no dia 25 (terça) a Orquestra Jovem Viver Bem chega a Dois Irmãos do Buriti, com concerto na Igreja Matriz às 19h30.
 O Grupo de Incentivo a Cidadania e Qualidade de Vida Viver Bem atua a mais de dez anos na região do bairro Nova Lima oferecendo diversas atividades sócio educativas gratuitas, principalmente na área artística, com oficinas de balé clássico, com mais de 80 alunos participantes e na orquestra, que conta com 50 jovens. Também são oferecidos cursos línguas, informática e atividades esportivas. Já as mães e avós participam de oficinas de artes manuais. 
A direção artística é de Eduardo Martinelli. Formado em Violão Erudito pela Faculdade de Música de Santos em 1998, é maestro e diretor artístico da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, coordenador pedagógico da Orquestra Infanto-Juvenil do GIC Viver Bem (Campo Grande - MS) e da Orquestra de Cordas da Fundação Nelito Câmara (Ivinhema-MS). Foi maestro da Orquestra Sinfônica do Projeto Guri - (Santos - SP), fundador da Orquestra de Câmara de Itanhaém e da Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS