Agenda | Com Ufms | 12/04/2019 09h42

Movimento Concerto inicia temporada 2019

Compartilhe:

No próximo dia 13 de abril, o Movimento Concerto inicia as apresentações da temporada 2019. O concerto de abertura, alusivo à Semana Santa, será realizado na Igreja de São Francisco de Assis, às 19h30.

“O local, que se trata de um dos templos religiosos mais belos de Campo Grande, receberá um repertório sugestivo, que alude ao calendário litúrgico cristão em sua recordação da Semana Santa. A arte do local e a música a ser tocada pelos grupos estáveis da UFMS irão se fundir em uma apresentação que será marcada pelo clima solene e reflexivo que acompanha a data, com peças dedicadas ao tema”, comenta o coordenador do projeto, William Teixeira.

De acordo com o professor, serão executadas peças dedicadas ao tema. O repertório compreende composições barrocas de Vivaldi e Purcell além de grandes nomes da música barroca mineira como Padre José Maurício Nunes Garcia e o compositor atual de renome nacional Silvio Ferraz. Participam do concerto os grupos da UFMS: Camerata Cordas UFMS, a Camerata Madeiras Dedilhadas e o Madrigal UFMS e convidados especiais.

Criado em 2007, o projeto Movimento Concerto já integra a cena cultural de Campo Grande. Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), o projeto tem contribuindo também para a democratização do acesso à cultura, já que as apresentações são gratuitas e abertas a toda a comunidade. Ao longo desses anos, o Movimento já recebeu grandes músicos e grupos nacionais e internacionais.

O espetáculo do dia 13 integra as ações da campanha Eu Respeito e do programa Mais Cultura da UFMS. A Igreja Matriz São Francisco está localizada na Rua 14 de julho, 4.213.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS