Agenda | Da Redação/Com Assessoria | 05/03/2013 12h52

Mostra Glauce Rocha estreia no Museu da Imagem e do Som no dia 11

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul realiza entre os dias 11 e 15 de março, no Museu da Imagem e do Som (MIS), a Mostra Glauce Rocha, que oferece exibições de filmes,  às 19 horas,  e uma Exposição Audiovisual com detalhes da carreira da atriz campo-grandense. Tudo com entrada franca.

A mostra conta com apoio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e faz parte do projeto CineMIS. Celebra o Dia do Teatro (27 de março) homenageando uma das maiores atrizes brasileiras. Glauce Rocha, além de trabalhar no teatro, televisão e em dublagens, participou de aproximadamente 27 filmes, segundo seu mais dedicado biógrafo, José Octavio Guizzo.

Dona de um talento único para a arte de representar, Glauce participou de um dos mais importantes movimentos do cinema Brasileiro: o Cinema Novo. Tendo atuado em filmes representativos como Rio 40º, Cinco vezes Favela, Terra em Transe e Navalha na Carne, a artista representou diversas personagens deste país com uma abordagem mais realista, que pouco agradava os governos de repressão do Pós-Estado Novo e da Ditadura Militar. Rio 40º chegou a ter as exibições proibidas e Glauce foi quem liderou o movimento pela liberação do filme.

Além dos filmes - Na Exposição Audiovisual Glauce Rocha estarão reunidas fotografias, objetos e livros da artista. "É uma boa oportunidade de conhecer a história dessa grande atriz que, por seu grande talento, arrebatou admiradores no mundo inteiro", esclarece Alexandre Sogabe, curador da Mostra.

A Exposição Audiovisual Glauce Rocha fica aberta ao público das 7h30 às 17h30. As exibições de filmes acontecem de 11 a 15 de março (segunda a sexta), às 19 horas, com entrada franca. O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações pelo telefone 3316-9178.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS