Agenda | O Povo Online | 25/09/2020 10h17

Minissérie indicada em 10 categorias no Emmy tem maratona especial

Compartilhe:

Apresentando um recorte histórico do movimento feminista nos Estados Unidos dos anos 1970, a minissérie "Mrs. America" terá exibição de todos os episódios em maratona amanhã, a partir das 18 horas, no Fox Premium 1. A estreia oficial da produção acontece na terça, 29, às 23 horas, no mesmo canal. Protagonizada e produzida por Cate Blanchett, a obra foca no embate entre os movimentos feminista e anti-feminista em torno da Emenda dos Direitos Iguais (ERA, na sigla em inglês). A atriz interpreta a militante conservadora Phyllis Schlafly, que se mobiliza com donas de casa contra a ratificação da ERA.

A série foi criada pela roteirista Dahvi Waller e tem no elenco principal nomes como Rose Byrne - que interpreta o ícone feminista Gloria Steinem -, Uzo Aduba - que dá vida à Shirley Chisholm, primeira mulher negra eleita no EUA -, Margo Martindale - interpretando a feminista Bella Abzug - e Sarah Paulson - que é a dona de casa Alice Macray.

A minissérie foi indicada a 10 categorias no Emmy deste ano, vencendo o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Filme para TV pela interpretação de Uzo Aduba.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS