Agenda | Com Ufgd | 20/05/2019 16h20

MAD começa quarta-feira com Mostra Infantil e Competitiva

Compartilhe:

A Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), promovida pela Coordenadoria de Cultura da UFGD, começa nesta quarta-feira, 22 de maio, com a Mostra Infantil pela manhã e tarde. Já à noite, começam as exibições dos curtas, dentro da Mostra Competitiva de Curtas.

Às 8h, o público infantil poderá assistir ao filme 'Os comedores de meia' e, às 14h, 'O Rei Leão'. A entrada é gratuita e as exibições serão no Cineauditório da Unidade 1 da UFGD (rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso). Já estão confirmadas as escolas municipais Clori Benedetti, Padre Achieta, Izabel Muzzi Fioravanti, Weimar Gonçalves Torres e Antônia Cândida de Melo e os Centros de Educação Infantil Claudina da Silva Teixeira e Pedro da Silva Mota.

Às 19h, serão exibidos os curtas finalistas da Mostra Competitiva das categorias ficção e documentário. São eles: “Fracasso” (Bruna Alana Simões da Silva); “O Homízio” (Gabriel Pereira Carvalho); “Soturno” (Gustavo Stafuzza Fidelis) e; “Caranguejo Azul” (Marcus Vinicius Teles Santos). Na categoria documentário serão exibidos: “Centenário: a memória dos rezadores GK” (Juvenal Hermes da Silva); “A vez das minas, experiências de jovens militantes em Dourados-MS” (Lais Laura Ribeiro); “Clareou, pode bater!” (Renata Meffe Franco) e; “Cortina de bambu” (Renata Meffe Franco).

A Mostra Infantil contará com a exibição de seis filmes. Já a Mostra Competitiva de Curtas terá 20 produções sul-mato-grossenses concorrendo ao Prêmio Curta do Mato e 10 produções nacionais concorrendo ao Grande Prêmio MAD.

Haverá ainda a exibição de dois filmes brasileiros inéditos: “Torre das Donzelas” (Albertina Carri, 2019), no dia 23 de maio, às 20h. E “As Filhas do Fogo ”( Suzanna Lira, 2019), no sábado, às 20h.

E no dia 26 de maio, às 19h, na Unidade 2 (Cidade Universitária), encerra a Mostra o cantor e compositor sul-matogrossense, Almir Sater. Na oportunidade haverá a cerimônia de premiação da MAD.

A 7ª MAD conta com apoio do Governo do Estado de MS e a parceria com o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) e com a Vitrine Filmes.
Acesse a programação em https://drive.google.com/open?id=1tLTFS3ccNle7giTUFVb-YlK9UEMlFhD1
INFORMAÇÕES
Coordenadoria de Cultura
Fone: 3410-2872
E-mail: cultura@ufgd.edu.br
Redes Sociais: @madufgd

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS