Agenda | Da redação/com Campo Grande News | 27/04/2014 18h16

Hermanos Irmãos farão show no Glauce Rocha

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O trio Hermanos Irmãos, formado pelos músicos Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira, faz show com entrada franca na próxima terça-feira (29), às 19h, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. A apresentação marca o lançamento do segundo disco do grupo que busca uma sonoridade sul-americana. Por isso, a atração terá como convidados o cantor e compositor Rubén Goldín, da Argentina, e o produtor e pianista WillySuchar, do Paraguai, que participaram do novo trabalho.

“Na noite do show nós vamos disponibilizar o CD no Itunes, porque o álbum físico ainda não chegou da fábrica”, adiantou Rodrigo Teixeira, ao comentar que a produção, intitulada “Por América”, foi gravada em 2013, em Assunção, no Paraguai.

Produzido pela Kamikaze Records, o disco é uma verdadeira integração sul-americana com músicos brasileiros, argentino, paraguaios e venezuelanos. Traz 11 faixas, entre canções e interpretações de autoria dos próprios Hermanos.

Rubén Goldín canta “Las cosas que uno quiere”. Juan Câncio Barreto participa com duas músicas. Gabriel Colman (guitarra e violão) e Rodrigo Pereira (acordeon) completam o time de instrumentistas paraguaios. No grupo dos brasileiros, além do trio, estão Thiago ‘Big’ Rabelo (bateria) e Alex Mesquita (baixo).

As faixas “Por América” e “Caras Lindas” contaram com artistas da Venezuela, que gravaram suas participações em Caracas. Os convidados venezuelanos foram Lerryns Hernández (percussão), do grupo The Bongo Project, e a flautista Maria Jose Leon.

Rodrigo Teixeira disse que a ideia, desde o início, era promover essa integração com o mercado sul-americano e que, só o fato dos hermanos terem conseguido fazer o disco por uma gravadora de Assunção, já representa uma grande conquista. “A ideia, a partir disso, é fazer shows em Buenos Aires, Uruguai e Peru”, anunciou.

Apresentação no teatro - No Glauce Rocha, o show, segundo o músico, terá duração aproximada de uma hora e vinte minutos. “Vamos tocar algumas músicas do novo CD e outras do disco antigo. O repertório tem, inclusive, uma música inédita da Tetê Espíndola, além de alguns clássicos”, contou.

O evento está sendo realizado pela Preae (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis_) – coordenadoria de cultura da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O disco “Por América” conta com o apoio do FMIC (Fundo Municipal de Incentivo a Cultura).


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS