Agenda | Da Redação/Com Campo Grande Net | 20/09/2013 11h31

Grupo Pholhas é a atração hoje da Noite da Seresta

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) promove na próxima sexta-feira (20), a partir das 19h30, mais uma edição a Seresta Morena, com a participação de seresteiros locais e a atração principal será com o Grupo Os Pholhas.

Na historia do Grupo iniciada em 1969, os quatro rapazes fizeram o ensaio oficial da nova banda que ainda não tinha nome. Pouco tempo depois um grande amigo dos rapazes que estava sempre presente aos ensaios - Marco Aurélio o “Lelo”, sugeriu o nome PHOLHAS, que grafado com “PH” ficava bem original e foi logo aceito com entusiasmo por todos sem restrições. Em maio daquele mesmo ano a banda fez sua estréia tocando em bailes e rapidamente fixou-se como uma das melhores de São Paulo conquistando cada vez mais seguidores fiéis nas suas apresentações.

Em setembro de 1972 os PHOLHAS lançam seu 1° LP: Dead Faces do qual foi extraído um compacto duplo com as canções My Mistake, Pope, Shadow of love e My first girl, que chegou ao 1o lugar das paradas em apenas 3 meses após o lançamento, vendendo a fabulosa quantia de 450.000 cópias! Isso lhes rendeu o primeiro disco de ouro da carreira.

Os rapazes dos PHOLHAS não estavam dispostos a fazer esse tipo de música, nada Em 1978, é a vez de Oswaldo Malagutti deixar a banda para dedicar-se exclusivamente ao seu recém montado estúdio de gravações que hoje veio a tornar-se um dos maiores e melhores da América Latina o MOSH STUDIOS. Em seu lugar entrou o excelente baixista João Alberto que vinha de um vasto currículo de bandas e naquele momento estava vindo da banda “Casa das Máquinas”.

Preparam então um novo trabalho voltado ao estilo que os consagrou: cantando e compondo em inglês e lançam “Memories” no inicio de 1980.

Em 1981 Marinho Testoni sai da banda e a partir daí os PHOLHAS trabalham incessantemente compondo e produzindo muito, a agenda de “shows” cresce novamente.

Nos anos seguintes lançam os discos:• “PHOLHAS”, de 1982, último disco gravado na RCA. • “WINGS”, de 1985, gravadora Lupsom, cujo título refere-se à versão para o inglês que fizeram do clássico Asa Branca do mestre Luis Gonzaga.• “THE NIGHT BEFORE”, de 1987, gravadora Lupsom.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS