Agenda | Da Redação | 08/08/2019 09h31

Grupo M'bandi é a atração do Evoé desta sexta

Compartilhe:

A banda M’bandi nasce do desejo de ecoar e dar sonoridade às vozes das mulheres do samba. Vozes que criaram e encantaram, vozes que interpretaram e imortalizaram. Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Glória Bonfim, Elza Soares são algumas das inspirações deste grupo de cantoras, que se apresentam nesta sexta (9), a partir das 21h, no Evoé Café e Livros.

Quem inspira este desejo da M'bandi com sua força é Nzinga Mbandi Ngola, conhecida também como Rainha Ginga ou Ana de Souza, que reinou em Ndongo, região Sudoeste da África, hoje conhecida como Angola. História de luta e resistência, que outrora impediu a dominação do seu povo, e que hoje vive na memória daqueles que querem liberdade, igualdade de direitos e justiça.

Neste grupo, as mulheres são protagonistas de suas próprias histórias. Anna Campos, Evelin Cristina, Janaina Gomes, Leticia Betarello, Marina Duarte e Rebeca Barbosa, dão vida e voz à M’bandi.

Composição da banda  (Foto: Divulgação)

Em seu repertório, grandes cantoras consagradas do samba inspiram a banda além de composições autorais, como o samba de roda "M'bandiá", "Sem hora marcada", a mais recente "Deixa eu caminhar", além de outras inéditas da Vó Caju - "Louvado Seja" e "Deixa pra lá".

M’bandi chega com a licença das ancestrais, das mulheres indígenas, das mulheres da mata, das yabás. Mulheres na roda, cadência, ginga. Samba iaiá, samba ioiô!

Serviço:
M'bandi no Evoé
Sexta-feira (09/08)
Entrada $10
21h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS