Agenda | MS Todo Dia | 31/07/2019 13h41

Família Krug comemora 50 anos com show gratuito em Chapadão do Sul

Compartilhe:

Tradição, fé e perseverança marcam a história da família Krug que comemora em agosto deste ano 50 anos de uma grande trajetória de vida. Para comemorar a data que marca toda uma geração, a família preparou uma grande festa com show gratuito da dupla sertaneja Jads e Jadson e artistas regionais para a toda a população. O evento está programado para o dia 23 de agosto, sexta-feira às 19h, na praça de eventos em Chapadão do Sul.

Os Krug tem muita história para contar que desde 2003 está gravada em um livro. A família de Christovam Carlos Krug e Gessy Neckel Krug chegaram nesta cidade, que ainda se chamava “Chapadão do Pouso Frio”, em 1969.

A cidade foi habitada por eles porque um ano antes, os irmãos Christovam e João Krug saíram do Rio Grande do Sul e visitaram Chapadão e viram aqui uma terra boa para morar com os filhos. Foi então que Christovam veio de mudança trazendo os filhos João Carlos, José Claudio e Júlio Cesar Krug. A irmã Eloá na época ficou no estado gaúcho na casa dos tios para estudar e Eliane Cristina nasceu alguns meses depois. Nos meses seguintes do mesmo ano, os irmãos de Christovam, João e Augusto Krug chegaram com suas famílias e se juntaram nas terras com o irmão.

Com terra boa para plantar na cidade, muitos não levavam fé nos terrenos da pequena Chapadão e Christovam Krug com espírito aventureiro conseguiu trocar a fazenda que tinha no sul por uma na cidade. Ele também foi a ponte para que outros gaúchos investissem na cidade comprando terras e ao passar do tempo ficava mais populosa.

A comunicação na época era totalmente difícil e lenta. Eles contam que trocavam cartas mas a demora era de meses para chegar ao destinatário, então a escrita era rápida mas a espera era grande.

A época haviam dificuldades, mas juntos a família aguentou firme e forte e na visão do patriarca Christovam, que está registrada no livro da família, com certeza valeu a pena. “Hoje podemos dizer que vencemos e que temos muito amor por essa terra a qual ajudamos a provar que é uma das mais produtivas deste imenso país e tudo isso é fruto de muita garra e persistência”, cita no livro.

Nos tempos atuais a família Krug hoje bastante expandida mora em Chapadão do Sul, onde o filho de Christovam João Carlos Krug é prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS