Agenda | O Povo Online | 10/12/2020 09h01

'Ensinando a Viver' é atração da Sessão da Tarde de hoje

Compartilhe:

“Ensinando a Viver” é o filme que vai passar na Sessão da Tarde hoje, quinta-feira, 10 de dezembro (10/12), às 15 horas, na TV Globo. Dirigido por Menno Meyjes, é um longa-metragem estadunidense de comédia.

O escritor de ficção científica, David Gordon (John Cusack), planejava adotar uma criança com a esposa. Ela, porém, faleceu logo antes de concretizar o sonho deles.

Dois anos depois, o homem decide retomar os planos que estavam parados desde que se tornou viúvo. Nesse momento, ele conhece o menino Dennis (Bobby Coleman).

O garoto é um órfão que acredita ser um extraterrestre em missão para explorar a Terra. Por causa disso, possui atitudes consideradas esquisitas para os colegas da escola.

Ele, por exemplo, somente vai para ambientes ao ar livre quando está embaixo de uma caixa, que o protegeria dos raios solares. Outras manias também aparecem, como as fotografias constantes que tira.

Apesar das diferenças, David e Dennis se aproximam. A situação vai exigir que o escritor se adapte e ensine o menino a conviver entre os humanos.

Lançado em 2007, o filme conta com John Cusack, Bobby Coleman, Amanda Peet, Joan Cusack, Sophie Okonedo, Anjelica Huston, Richard Schiff e Oliver Platt no elenco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS