Agenda | Da Redação/Com Assessoria | 10/01/2013 10h27

Documentário sobre a economia de Três Lagoas será exibido sábado

Compartilhe:

O documentário “Três Lagoas: Capital Mundial da Celulose” será reprisado neste sábado (12) a partir das 07 horas pelo Canal Rural e a partir das 08 horas pelo SBT MS Rural, horário local.

O documentário vai exibir em detalhes como está o desenvolvimento econômico acelerado do município de Três Lagoas.

Repleto de entrevistas emocionantes e belas imagens que demonstram a ascensão econômica do município, baseado no setor florestal, o especial - com cerca de 40 minutos - reúne histórias inspiradoras que se tornaram marcantes no desenvolvimento da cidade, além de demonstrar a visão corajosa de empresários atuantes na região desde os anos 70, em conjunto com o esforço da classe política local e de entidades que trabalham visando à qualificação de trabalhadores.

O especial mostra como uma cidade de apenas 97 anos, criada às margens do rio Paraná, cresceu e vem atraindo a atenção do mundo através da plantação de eucalipto, matéria-prima para a produção de celulose branqueada. Depoimentos de trabalhadores de grandes empresas como Eldorado Brasil e Fibria esclarecem todas as dúvidas sobre a transformação do município por meio do conhecimento adquirido com a qualificação industrial. Grandes empresários e profissionais qualificados em nível internacional também participam das entrevistas.

Personalidades políticas da cidade, como a prefeita Márcia Moura e a ex-prefeita e atual vice-governadora SimoneTebet dão depoimentos surpreendentes da luta para trazer estas empresas para Mato Grosso do Sul. O documentário mostra ainda, pessoas simples como o casal Pedro e Adriana Martins, que saíram de uma situação de miséria e transformaram-se em donos de um dos restaurantes mais frequentados na cidade, além de Antônia Andréia da Silva, que de lavadeira passou a ser proprietária de uma grande lavanderia que hoje atende praticamente todas as grandes empresas em Três Lagoas.

Os empregos e as oportunidades indiretas de trabalho também são destaque. Este é o caso de Edemilson Oliveira, que enxergou a oportunidade de ter uma grande serralheria e hoje produz portões de primeira linha para uma cidade que está em obras. A vida de Feis Hussein Junior também é mostrada, ou seja, de dono de uma pequena oficina, ele passou a atender e a dar manutenção em todos os carros das empresas.O especial mostra também a vida de pequenos agricultores que hoje produzem alimentos em consórcio com o eucalipto e trabalhadores que se juntaram e aprenderam sobre a apicultura e hoje vendem mel de qualidade para diversos municípios do País.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS