Doce com a cara de Campo Grande será receita em live gastronômica 

"/>
Agenda | Com Prefeitura de Campo Grande | 10/09/2021 11h08

Doce com a cara de Campo Grande será receita em live gastronômica

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), promove nesta sexta-feira (10) mais uma live gastronômica “Sabores da Nossa Terra”. A partir das 11 horas, a chef Fernanda Castelão vai ensinar a receita de Rocambole Rústico de Bocaiúva com Pralinê de Castanha e Creme de Manga. A live é transmitida pelo canal do Youtube da Sectur, que pode ser acessado por aqui.

Fernanda Castelão explica que essa receita tem a cara de Campo Grande e justifica o porquê. “Essa sobremesa é extremamente suave, fácil de fazer, prática, e que pode enriquecer um momento. Ela puxa pra regionalidade porque vai bocaiúva, manga, dois ingredientes que encontramos com facilidade em Campo Grande. O melhor de tudo é que a receita também é super refrescante”, afirma ela.

A chef trabalha com gastronomia há mais de 6 anos, e abandonou a carreira jurídica para se dedicar exclusivamente à gastronomia. Fernanda ministra cursos de confeitaria e recebe encomendas de bolos personalizados, além de realizar consultorias gastronômicas, desenvolvimento de receitas, modificação de menu, vitrinismo e treinamento de equipes.

De acordo com o secretário Max Freitas, “a intenção é resgatar a importância da gastronomia como identidade cultural e turística e oferecer mais uma oportunidade de entretenimento para as famílias”.

Sobre o projeto Sabores da Nossa Terra

O projeto surgiu no início da pandemia na intenção de valorizar a gastronomia regional, os chefs de Campo Grande e também para oferecer entretenimento à população que estavam em suas casas. A proposta das lives é que aconteçam mensalmente, sempre com um chef ou cozinheiro local.

O projeto é uma iniciativa da Sectur e conta com o patrocínio do Shopping Campo Grande, Carrefour, Mercadão Municipal de Campo Grande, 067 Vinhos, Divina Essência, Camicado e Clube Gourmet. Sabores da Nossa Terra conta ainda com a parceria do Beber e Comer MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS