Agenda | Com Prefeitura de Três Lagoas | 01/10/2019 15h59

Dia Mundial da Melhor Idade é comemorado em Três Lagoas

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe multiprofissional da Clínica do Idoso “Diácono Pedro Barbosa da Silva”, comemorou o Dia Mundial da Melhor Idade, instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU e celebrado nesta terça-feira, dia 1º de outubro.

A data em que se comemora o Dia Internacional do Idoso foi festejada com programação especial de ações específicas direcionadas à melhor idade, começando com um variado e balanceado café da manhã, acolhimento e atividades recreativas e fisioterapêuticas, com a participação da Academia da Saúde, parceira nos atendimentos da Clínica do Idoso.

A equipe da Clínica do Idoso, coordenada pelo assistente social, Robson Alves de Almeida, conta com os seguintes profissionais da área médica: Geriatria, Endocrinologista, Gastroenterologista e Clínico Geral; e Enfermagem, Técnica de Enfermagem, Nutricionista e Fonoaudióloga.

Estão também em processo de implantação, as chamadas “Práticas Integrativas Complementares” (PIC), ou seja, Terapias Integrativas, incluindo Acupuntura, como explicou a enfermeira Larissa Rachel Palhares Coutinho.

No período de agosto a setembro, a equipe da Clínica do Idoso e Reabilitação realizou 2.774 procedimentos, o que equivale a mais de 1,35 mil atendimentos, em média, por mês. “Todos os nossos pacientes são encaminhados pelas Unidades de Atenção Primária de Saúde, via Central de Regulação para o nosso atendimento clínico e de reabilitação”, resumiu a enfermeira Larissa, responsável também pela implantação das Práticas Integrativas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS