Agenda | Da redação/com Assessoria | 15/04/2014 09h45

Dia 23 de abril acontecerá I ARTE AGORA

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No dia 23 de Abril, em Campo Grande, acontecerá a primeira edição do ARTE AGORA – Ciclo de Palestras sobre Arte Contemporânea. Trata-se de um projeto promovido pelo Curso de Artes Visuais – Bacharelado da UFMS e pelo SESC, que reunirá artistas, pesquisadores e professores para apresentar ao público questões sobre a produção contemporânea e o circuito de arte, dentro de um enfoque diferente em cada uma das edições.

O projeto nasceu de duas constatações sobre o panorama artístico em Mato Grosso do Sul: por um lado, o surgimento constante de artistas e grupos – muitos deles saídos da própria universidade – que trabalham alinhados com tendências mundiais da arte atual; por outro lado, observa-se também que esta crescente produção não é acompanhada no mesmo ritmo por discussões que ofereçam ao público uma base sólida de referências, de modo que os artistas possam qualificar melhor sua produção a partir delas, entendendo seu tempo e espaço dentro da arte e o quanto é necessário ir além dessas referências.

O ciclo de palestras é uma iniciativa para preencher esta lacuna e propor discussões sobre temas relativos à arte contemporânea: O que é? Quem faz? Por quê? Para quem?

Na primeira edição, a palestra será proferida pela Professora e Crítica de Arte Maria Adélia Menegazzo. O debate girará em torno do tema: Usos da fotografia na arte contemporânea e o evento é voltado ao público acadêmico dos diversos cursos ligados à comunicação visual (Artes Visuais, Moda, Decoração, Arquitetura, Publicidade, Design), aos artistas, professores, produtores culturais e também a todos aqueles que se interessam pelo universo da arte.

Serviço

Dia 23 DE ABRIL - A partir de 19h - Auditório do SESC – Unidade Horto.
Entrada franca – Vagas limitadas
Inscrições no dia do evento ou inscrições antecipadas e informações pelo e-mail: arteagora2014@gmail.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS